Como Ganhar Dinheiro de Verdade na Internet

Como Ganhar Dinheiro de Verdade na Internet
Quer Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Consórcio de Imóveis ou Financiamento - Qual é o melhor opção - Veja neste artigo

Consórcio ou Financiamento

Qual é a melhor opção para a compra de imóvel? Veja a diferença abusurda entre os dois.

Financiamento Imobiliário

O custo final da aquisição de um imóvel através de financiamento, devido à cobrança de juros, é bem mais alto do que através do consórcio. No financiamento imobiliário, o comprador adquire uma linha de crédito junto ao banco, sobre a qual incidem juros (de 8% a 13% ao ano) e correção monetária. Para liberar o financiamento, o banco exige do comprador uma renda mínima comprovada, determinada de acordo com a quantia financiada, o prazo de pagamento e o valor do imóvel pretendido. O comprador precisa ter disponível, na maioria dos casos, pelo menos 20% do valor do imóvel para dar de entrada.

Faça a Simulação acima e comprove as diferenças!

Juros (de 8% a 13% ao ano).
Correção Monetária.
Comprovação de Renda.
Em média 20% do valor do imóvel para dar de entrada.

Consórcio de Imóveis

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Está alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais o mercado. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses.

O consórcio nada mais é do que um grupo de pessoas que se juntam para autofinanciar a compra dos imóveis. Com o objetivo de obter uma carta de crédito de determinado valor, diversas pessoas se comprometem a pagar mensalmente uma parte desse montante.
No consórcio não há incidência de juros, mas sim, a cobrança de uma taxa administrativa e para participar, não há necessidade de comprovação de renda. O valor da carta de crédito é corrigida pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção).

A principal característica do consórcio é que a contemplação acontece por meio de lance ou sorteio. É possível utilizar até 25% do valor do crédito para dar de lance e ser contemplado antecipadamente ou ser contemplado nos sorteios mensais. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida monetariamente no final do plano/grupo para adquirir o seu imóvel.

Vantagens do Consórcio

Sem Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento.
Prestações são menores que o financiamento tradicional.
Possibilidade de usar o seu FGTS para dar lance ou aumentar o valor do seu crédito.
O valor escolhido no seu plano é atualizado anualmente pelo INCC, dessa forma, garante-se que a carta de crédito esteja sempre atualizada.
Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil, no campo, na cidade ou na praia.
Você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.
Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.

O primeiro passo, portanto, é analisar a sua necessidade e o que o seu bolso comporta.
Se você precisa de um imóvel com urgência, talvez tenha que optar pelo financiamento pagando mais caro. Se não há pressa para mudar, o consórcio é a opção mais barata.

Nenhum comentário: